Voce mais poderosa! Chegou a hora de fazer seu curso de automaquiagem sem gastar nada!

domingo, 15 de novembro de 2015

Leite + maizena para os cabelos



Primeiro vou explicar porque usei essa hidratação/alisamento: Porque minha filha está grávida e não quer usar mais nada com química no cabelo dela. Então o vídeo foi feito com o cabelo dela, mas eu passei também, e ambos gostamos muito. Essa alternativa natural me pareceu ótima, tirando a sujeira que faz, mesmo dentro do box, porque onde cai o leite com maizena seca e fica aquilo branco.
E outra coisa importante: esse tipo de tratamento caseiro os melhores resultado vem com a frequencia que voce faz o tratamento, por isso o resultado melhora em médio e longo prazo.E o melhor dessa hidratação é que reduz o volume do cabelo, sem deixa rele chapado na cabeça.

O leite tem muitas propriedades que muita gente já conhece, principalmente quem tem cabelos claros e vai a piscina, que fica com o cabelo um pouco esverdeado, o leite ajuda nesse processo de de oxidação do fio. O leite é rico em aminoácidos, nutriente necessário para a manutenção da queratina no cabelo.  Além disso o leite é rico em albumina, que tem propriedades regeneradoras. E o ácido Lácteo ajuda no relaxamento natural dos cabelos. Agora nada de exagerar, o leite tem gordura e se voce tem cabelos oleosos não faça muitas vezes seguidas.
Uma dica que me deram (mas eu não tentei porque não achei) é fazer com leite de cabra, porque tem muito mais benefícios que o leite de vaca, pois ele é rico em Vitamina A, B1, B12 e C.

Agora colocar Maizena, para mim foi novidade.
Uma dica importante: faça com os cabelos secos, de preferencia limpos. Eu coloquei uma cadeira dentro do Box, para na hora que pingasse não fizesse muita sujeira no chão. Por mais cuidado que você tenha, vai sujar!

Divida o cabelo em mechas, e aplique mecha por mecha, aplique a vá penteando com pente. Agora tem duas formas: uma ensina a prender o cabelo em volta da cabeça. A outra diz que não deve prender, porque marca, eu acho que a segunda tem razão, porque acho que marcou em cima...


Depois de um tempo fica duro, por isso algumas pessoas chamam isso de "touca de gesso".  Depois de enxaguar use seu condicionador normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário