Voce mais poderosa! Chegou a hora de fazer seu curso de automaquiagem sem gastar nada!

domingo, 8 de novembro de 2015

Cílios Postiços - A diferença no Olhar

Tenho que admitir, nenhuma make fica completa sem cílios postiços. Ele faz a diferença sim, não da para negar. Ele deixa o olhar mais marcante, mais Diva mesmo. Claro que tem gente que não gosta, diz que incomoda, eu particularmente nem sinto. Quer me deixar triste é a pessoa que me pede para fazer make falar que não quer colocar cílios postiços, não dá o mesmo efeito, você espera uma make glamour e fica mais ou menos....
Quer ver um exemplo disso?
Outro dia encontrei a Carla Vilhena em um shopping vindo da praia, ela disse que ia a um aniversario mas não estava com maquiagem ali e me pediu para fazer. Claro que ela é linda, e qualquer make deixa ela mais linda ainda, mas ela não deixou colocar os cílios postiços, que dó...

Mas quando eu coloco o danado levanta muito a make, veja só:









Difícil, não é, mas precisa de treino, como tudo na vida!!! Eu aplico com a pinça, mas tem gente que prefere colocar com os dedos, isso é de pessoa para pessoa.A Aplicação também é gosto. eu começo pelo centro e vou apertando as extremidades, tem gente que prefere aplicar pelo canto externo e ir apertando até o canto do olho.
Existem claro algumas dicas, por exemplo a cola preta fica muito boa depois de seca, não precisa retornar, o problema é que você tem que ser muito precisa, se for arrumar a posição depois já era, a cola preta borra tudo. Então quem não tem pratica ou treme um pouco a mão o ideal é usar a incolor ou a branca e depois corrigir com delineador por cima.  Outra coisa é a hora de colocar a cola, para colocar direto na base do cílio também precisa pratica para não colocar mais ou menos.Eu prefiro colocar a cola no dorso da minha mão, passo o cílio ali em cima da cola, espero uns 30 segundos antes de aplicar e pronto!
O importante é sempre colocar um pouco mais de cola nas extremidades, porque caso contrario elas soltam.
O modelo do cílio também é importante, tudo depende se você quer aumentar de tamanho ou de volume. O  tamanho também, aliás o tamanho muitas vezes é grande, então na maioria das vezes é necessário cortar um pouco, para não ficar incomodando no canto do olho, então fique com uma tesoura na mão pois quase sempre é necessário fazer um pequeno acerto. Tem gente que deixa eles maiores mesmo, principalmente para aumentar olhos pequenos, eu não gosto porque na maioria das pessoas isso incomoda.

 E claro que tem os cílios postiços inteiros e os em tufos, claro que o em tufos é muito mais trabalhoso!
Usar o curvex ajuda a juntar os seus cílios naturais com o cílio postiço, mas é preciso esperar secar bem, caso contrario ele descola.
E claro, faça um delineado onde você vai aplicar os cílios postiços, pode ser com sombra, com lápis ou delineador, isso forma uma espécie de linha guia para você aplica-los.

Gostou das dicas?
Qualquer dúvida deixe um comentário aqui.
Vou fazer um vídeo e postar depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário