Voce mais poderosa! Chegou a hora de fazer seu curso de automaquiagem sem gastar nada!

sexta-feira, 25 de março de 2016

Make simples com 4 cores

Para fazer um olho bonito é claro que a sombra é a nossa melhor aliada! E claro que existem cores basicas que combinam para todos os estilos. Eu adoro marcar o concavo com o Cinnabar e fazer uma leve marcação preta com o Coal, ambas da Mary Kay.

Eu começo sempre lavando o rosto com o sabonete liquido 3 em 1, sabão de corpo não foi feito para lavar o rosto, isso venho repetindo sempre e na minha idade não posso mais correr o risco de acelerar o envelhecimento. Depois passei o hidratante redutor de linhas de expressão, afinal, estou com mais de 50, e não quero evidenciar mais minhas linhas de expressão com a maquiagem. A make tem que me deixar melhor e não me envelhecer. E uma das caracteristicas da pele madura é marcar muito as linhas de expressão. Ambos, da Mary Kay, afinal o mundo para mim é Rosa, né gente!




A segunda coisa que eu faço é usar o corretivo Yellow (Mary Kay, né meninas, afinal Mary Kay sempre primeira opçao, produtos bons, com preço justo).
Eu passo Yellow tanto na olheira em baixo, como na palpebra móvel, pois minha palpebra móvel é muito escura e as cores da sombra somem sem o yellow.












Repare como ficou tudo mais claro! Agora posso começar a brincar com as sombras e conseguir o efeito que eu quero.











No arco a baixo da sobrancelha e na palpebra móvel apliquei um blush  ao invés de usar sombra, hoje quis fazer diferente, afinal a gente tem direito de brincar com a mke! E um Blush bem mais claro que minha pele.




Na marcação do concavo e no "V "no canto esterno do olho usei a sombra mineral Stoned, pq ela é opaca e estou querendo uma make hoje toda opaca.
Nem sempre quero usar sombras com brilho e hoje é um desses dias...












Na linha dágua usei um lápis azul, mary kay at play e em baixo dos cílios inferiores na metade esfumei com coal e na outra metade com um azul de um trio mary kay at play. Acho que o azul dá um "ar"diferente ao olhar.

Dei uma leve esfumada no olho com o cinnabar.











Passei várias camadas de Máscar de cílios, alternando a Ultimate, para dar volume e a Lash love para dar definição.
Eu uso várias camadas, no mínimo umas 4 ou 5, pois tenho cilios curtos e sem graça, então peso a mão na mascara mesmo.
O Delineador foi um pouco do delineador em caneta e um pouco do delineador em gel, com pincel. Acaneta nào é muito boa para fazer o canto interno...

Contornei os lábios com  delineador labial.





Baton usei o Tanned e um brilho por cima.



Para afinar o nariz usei o corretivo bronze 2, que passei usando a esponja Beauty Blender.











. Na pele usei apenas um ccream, medium to Deep, pois estava muito quente nào queria passar base e protetor solar e o cccream vem com ambos.














Finalizei tudo com um leve toque de pó translúcido e um blush que eu amo, sheer dimensions. tudo Mary kay, claro, pq para mim o mundo é top!

Nenhum comentário:

Postar um comentário