Voce mais poderosa! Chegou a hora de fazer seu curso de automaquiagem sem gastar nada!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Argila + Café + Vinagre = Bomba contra Celulite

Uma das coisas que mais me irritam são as celulites. Não sou daquelas neuroticas com corpo, nem com a alimentação, até porque amo doces, sou chocólatra, mas quando chega o verão e a gente olha aqueles furinhos na perna, nossa, bate o arrependimento de tudo que comi.   Mas como não dá para voltar no passado e fazer novamente, o jeito é tentar se livrar da celulite agora.
Uma das coisas que descobri é que Café preto faz milagres para ajudar a combater essa maldita celulite. Pode ser o próprio café ou a borra, tanto faz. Só não adianta o descafeinado. Segundo a Dermatologista Dra Tatiane Zago a cafeina é um composto classificado como alcalóide, pertencente ao grupo das xantinas, e é considerado um agente lipolítico, capaz de quebrar gordura. Além disso o café também é anti-inflamatório e como a celulite é uma inflamação do espaço ao redor das celulas gordurosas, tá explicado!
Se você se quiser se apronfundar mais sobre isso veja um estudo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology. 
Já testei outras formulas, misturando café com azeite ou outras coisas, mas além de fazer uma sujeira terrível, fica caindo e sujando tudo, mesmo que você forre um lugar e fique imóvel é uma melecação, não é conveniente fazer nenhum tipo de esfoliação com produtos caseiros. Já falei isso várias vezes: gente esfoliação só com produtos testados dermatologicamente. Eu adoro receitas caseiras para cuidar da beleza, menos esfoliação. Ela rasga a pele, faz micro fissuras que causam minimas inflamações, que nem sempre são visíveis, mas que vão causar manchas e até quebrar as fibras do tecido, inclusive quebrando as fibras de colágeno.
Então vamos seguir direitinho essa receita, pois de todas que pesquisei essa é a TOP!

E o Vinagre de maça? Ele atua como um depurador do organismo, além de ajudar a eliminar as toxinas ele ajuda a eliminar gorduras e atua na aparência da pele também, pois ajuda a equilibrar o PH da pele.

E a argila?É composta principalmente por silicatos de alumínio hidratados, mas também  é possível encontrar nas argilas outras substâncias como diversos oligoelementos que auxiliam no tratamento da celulite, como titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro. Esses minerais funcionam como potencializadores de determinados efeitos, claro que varia conforme a sua concentração. E uma das principais funções da argila é ser cicatrizante e agente purificador, como a celulite é uma inflamação, beleza! E desde os primórdios sabe-se que a argila tem propriedades terapêuticas. Mas atenção, molhou ou sobrou o que você preparou, já era, não pode se reutilizar, ok? E não aplique se tiver alguma ferida, alguma machucado.  Use um recipiente de vidro ou cerâmica para misturar. 


Como fazer:

Primeiro é necessário fazer uma esfoliação para que se retire as células mortas e a mistura possa fazer efeito. E como eu disse antes não gosto de esfoliação caseira, por isso usei o esfoliante corporal da Mary Kay, Satin Body, que eu amo devido sua textura bastante consistente, renova a pele mesmo, um dos melhores esfoliantes que já usei. 



Depois de enxaguar o esfoliante, seque a pele.


Em um recipiente de vicro ou cerâmica misture a proporçào de 2 colheres de argila para 1 colher de café e 2 colheres de vinagre. Mas se necessário adicione agua, de preferencia filtrada. Essa medida eu acho pouco, então aconselho você a pelo menos dobrar essa quantidade, tipo: 4 colheres de argila, 2 colheres de café, 4 colheres de vinagre. Mas faça a quantidade que você acha que é necessário p cobrir a área. espalhe bem no local, de preferencia fique já na posiçào que voce vai permanecer por meia hora ou até a argila secar. 


Quando secar pode ir retirar lavando. agora se prepare porque faz uma lama danada no box, cuidado p não entupir, se ficar pedaços grandes dissolva antes de cair pelo ralo. Meu box ficou muito sujo, mas sai com água em abundancia. 

Depois é só hidratar com seu hidratante predileto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário